Governo do Estado do Espírito Santo
15/04/2016 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 11h33

Quadrilha de Nanuque é presa com drogas pela PM em Montanha

Policiais militares do 2º Batalhão com apoio da Polícia Mineira prenderam na manhã dessa sexta-feira (15), na cidade de Montanha, uma quadrilha especializada no tráfico de drogas. Com o grupo os militares apreenderam 363 gramas e 40 buchas de maconha, uma balança de precisão, joias, celulares e outros materiais.

Segundo o Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Sebastião Aleixo Batista, a operação foi realizada pelos militares do Serviço de Inteligência, do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e da radiopatrulha do 2º BPM, próximo da rodoviária de Montanha, após informações de que dois jovens e uma mulher estavam comercializando drogas no local.

Durante a abordagem, o jovem M.F.S.S., de 18 anos, sua esposa a adolescente S.B.S., de 17 anos e o menor W.B.O., de 17 anos, ao perceber a aproximação das viaturas jogaram uma mochila sobre o muro e tentaram se esconder, mas não conseguiram.

O trio foi abordado e dentro da mochila os policiais em encontraram 11 buchas de maconha, a quantia de R$ 260,00 e três celulares. No decorrer das buscas os militares averiguaram o aparelho celular do chefe da quadrilha M.F.S.S., e visualizaram uma mensagem em que ele iria pegar 360 gramas de maconha que estava enterrada no quintal de sua casa localizada na cidade de Nanuque/MG.

Na sequência M., contou aos militares que havia deixado certa quantidade de drogas na casa de W.R.B.P., residente no Bairro Lajedo. De posse da informação, os Militares deslocaram até a residência de W.R.B.P., que ao perceber a aproximação policial tentou fugir pelos fundos da casa, mas acabou sendo detido na casa de sua avó.

Ao ser questionado sobre a droga, W.R.B.P., mostrou aos policiais o local onde foram encontrados mais 29 buchas de maconha e uma bucha grande pesando 17 gramas da mesma drogas.

Dando continuidade a operação, os militares do 2º BPM deslocaram até a cidade de Nanuque/MG e com apoio da PM Mineira, foram até a residência de M.F.S.S. e encontram mais 346 gramas de maconha enterradas e uma balança de precisão.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Montanha, onde foram autuados em flagrante delito por crime de tráfico de drogas.

Os detidos já tem histórico de envolvimento com a criminalidade. O chefe do grupo, M.F.S.S., é acusado de tráfico de drogas, homicídio e tentativa, já sua esposa, a menor S.B.S., também tem envolvimento no tráfico de drogas. Três deles moram na cidade de Nanuque/MG e vinham vendendo drogas em Montanha, por intermédio de W.R.B.P.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard