Governo do Estado do Espírito Santo
19/08/2015 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 10h26

Policias militares auxiliam parto de bebê em Guarapari

A tarde dessa quarta-feira (19) foi marcada por um fato inesperado para uma dupla de policiais militares de Guarapari. Por volta das 15 horas, os soldados Lemos e Gomes faziam o patrulhamento interativo pelo bairro Muquiçaba, quando foram solicitados por um homem em um veículo, o qual transportava uma mulher em trabalho de parto. Os militares auxiliaram a chegada do pequeno Marcos Vinícius. E nesta quinta-feira (20), os militares foram fazer uma visita ao neném e sua mãe.

Assim que foram acionados, os policiais abriram caminho no trânsito para que o condutor do veículo pudesse chegar até a maternidade, no bairro Praia do Morro. Quando chegaram ao hospital, os policiais depararam-se com a mulher desmaiada no banco de traz do veículo e o bebê vindo ao mundo.

Os militares ampararam o bebê e o seguraram até a chegada da equipe médica. O momento foi de muita tensão, pois o recém-nascido não respirava. Logo chegaram as enfermeiras e iniciaram os procedimentos para cortar o cordão umbilical e reanimar a criança. Após o socorro do neném, os policiais ajudaram a transportar a mãe para que ela recebesse o atendimento necessário. Mãe e filho passam bem.

Na data de hoje (20), Lemos e Gomes foram até a maternidade para reencontrar o pequeno Marcos Vinícius e sua mãe, que foram presenteados com uma pequena lembrança levada pelos militares.

“Depois do susto, o sentimento que fica é extremamente gratificante, de felicidade mesmo. Nós, policiais militares, estamos preparados para diversos tipos de ocorrência, mas essa foi especial, estamos muito felizes em ter ajudado esse pequeno a vir ao mundo”, disseram os policiais.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard