Policiais Militares e Civis detiveram uma quadrilha especializada em crimes de tráfico de drogas, furtos, roubos e posse irregular de arma de fogo, nessa quarta-feira (12), no município de Pinheiros.
A ação policial foi realizada após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência (P/2) do 2º Batalhão e investigadores da Polícia Civil, em torno dos crimes de tráfico de drogas e furtos e roubos que vinham ocorrendo no município.
No decorrer dos levantamentos os policiais descobriam que K.S.S., de 18 anos, esposa de acusado T.O.S., de 27 anos, após prisão do marido ela teria assumido o tráfico de drogas no município, e estaria vendendo entorpecentes em sua residência, com os comparsas L.R.G., de 17 anos, e W.R.S., 16 anos, e as menores J.S.R., de 15 anos, L.P.S., de 13 anos. Consta que o grupo também vinha praticando crimes de furtos ou roubos na região.
Durante as diligências os militares tomaram conhecimento que na terça-feira (11), foi registrado um boletim unificado por uma mulher residente no Distrito de Vinhático, zona rural de Montanha, relatando que há dois dias, sua filha de 13 anos, teria fugido com o adolescente L.R.G., morador do bairro Jardim Planalto em Pinheiros, comparsa de K.S.S.
Diante das informações, os policiais realizaram diligencias e localizaram a menor na residência de K., e estava acompanhada do adolescente LRG. Assim, pela manhã os policiais da P/2, da radiopatrulha e investigadores prosseguiram a Praça da Liberdade, bairro Jardim Planalto, onde foi detida K.S.S., de 18 anos e apreendido os menores infratores.
Na residência, durante a operação os militares apreenderam duas armas de fogo, sendo uma espingarda de dois canos e uma garrucha de dois canos calibre 22 e quatro munições do mesmo calibre, pólvora, chumbo e espoletas, 12 papelotes de cocaína, R$ 85,00 em espécie, um pote com ácido bórico, uma bolsa com roupas, uma máquina de cortar cabelo e acessórios, uma lanterna tática, uma caixa com grande quantidade de cosméticos, um multiprocessador, vários relógios, um kit de pulseiras, edredons, lençóis e toalhas de banho, três ventiladores, dois aparelhos de DVD, um notebook, seis celulares, e outros materiais. No local também se encontrava a menor de 13 anos que havia fugido de casa.
Ao serem detidos os acusados confessaram espontaneamente que eles eram os autores de um crime de furto, onde foram furtados os materiais apreendidos. Na ocasião a criança L.P.S., 13 anos, chegou a conduzir um veículo furtado.
Os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pinheiros, para as devidas providências.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573