Na madrugada desta quarta-feira (25), as polícias Civil e Militar realizaram a operação “Reciprocidade” no município de Cariacica. Mais de 30 mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos, e cerca de 20 pessoas foram presas, além de três menores apreendidos. Os envolvidos na morte de duas crianças foram detidos.
Foram averiguados diversos locais, entre residências e bares, no Bairro Porto Belo. Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), do Núcleo de Gerenciamento de Operações Táticas e Instrução (Nugoti) e policiais militares cumpriram mandados de prisão contra F. B.S., 23 anos, e A.B.S.
De acordo com o delegado Adroaldo Lopes, eles são suspeitos de matar a menina Thaislayne de Jesus Silva, de apenas dois meses de idade. O crime ocorreu no dia 21 de fevereiro deste ano. “A motivação do crime seria uma represália à prisão de um traficante da mesma quadrilha. Eles ficaram com raiva e saíram atirando pela rua e, infelizmente, atingiram a
criança”, disse.
Também em Porto Belo, policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME)e do Serviço de Inteligência prenderam D.C.C., 55 anos. Ele usava um bar como ponto de encontro da gangue de F.B.S. Com o comerciante, foi apreendida uma arma calibre 38 e munição acima do permitido. Além disso, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, um colete e uma touca ninja.
De acordo com o comandante do Policiamento Ostensivo Metropolitano da Polícia Militar, coronel Edmilson dos Santos, a ação conjunta das polícias também reforçou o policiamento no município. “Reforçamos o policiamento na área, para coibir o tráfico de drogas e os crimes contra a vida, retirando de circulação armas e criminosos que atuavam
na região”, disse.
Participaram da operação 50 militares, entre eles, policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME), Serviço de Inteligência e do Núcleo de Operações Aéreas (Notaer) da Corporação.
Mais prisões
A operação também envolveu policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica, que cumpriram 16 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Foram detidas 15 pessoas. “Dentre os crimes praticados pelos acusados estão homicídios, roubo, tráfico de drogas, receptação, formação de quadrilha, porte/posse ilegal de armas. Eles agiam nos bairros Santa Cecília, Bom Bosco, Rio Branco e Buraco do Sapo”, ressaltou o delegado João Paulo Dezouzart, da DCCV de Cariacica.
O chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, lembra que a operação conjunta vai continuar. “Nossa missão e o objetivo de Governo é unir os policiais e o serviço de inteligência para melhorar o trabalho na redução da criminalidade. Essa parceria teve resultado bastante positivo e é dessa maneira que pretendemos continuar”.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717 / 9901-9862 / 9700-7962
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br