Governo do Estado do Espírito Santo
20/06/2012 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h24

Polícias Civil e Militar prendem 14 pessoas e apreendem drogas e armas em operação no Bairro da Penha

Na madrugada desta quinta-feira (21), 174 policiais civis e militares ocuparam o Bairro da Penha. A operação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em abertos. A ação envolveu também o Poder Judiciário e o Ministério Público. Doze pessoas foram presas e dois adolescentes de 17 anos apreendidos.

Dois fuzis, três escopetas e seis pistolas foram apreendidas. Munições de diversos calibres, duas granadas caseiras, duas toucas ninjas, rádios comunicadores e um notebook também foram encontrados durante a abordagem policial. Além de dois quilos de maconha, 111 buchas da mesma droga, 109 papelotes de cocaína, 153 pedras de crack e 44 frascos de ácido bórico.

O superintendente de Polícia Especializada (SPE) da Polícia Civil, delegado José Monteiro, disse que outras operações desse tipo continuarão a ser realizadas no Estado. "A polícia está intensificando as operações e as investigações para dar uma resposta rápida à sociedade. Operações como essa continuarão acontecendo para coibir o crime", contou o delegado.

PM permanece no Bairro da Penha
O comandante do Policiamento Ostensivo Metropolitano (CPOM), coronel Edmilson dos Santos, afirmou que a Polícia Militar continuará presente no bairro durante a tarde. Além do patrulhamento, equipes do Batalhão de Missões Especiais (BME) e da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) também irão averiguar as denúncias feitas pela comunidade.

"Quem tiver informações sobre pessoas envolvidas com o tráfico de drogas ou qualquer ação ilícita na comunidade pode denunciar por meio do Disque-Denúncia (181). A participação da sociedade junto com a polícia é muito importante", declarou o coronel.

A ação é desenvolvida em parceria com a Justiça - com a Varas Criminais de Vitória - que poderá expedir mandados de prisão assim que as denúncias forem recebidas no 181. Para isso, as equipes terão à disposição um carro equipado com computadores e sistema interligado aos dados da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

Serviço: Dique-denúncia (181)


Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Pol

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard