A Polícia Militar, por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) e da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC), participou da lV Jornada de Psicanálise e Direito que aconteceu no auditório da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), nos dias 28 e 29 de março.
Para uma plateia de 300 pessoas, o tema: “O que é um pai hoje?” foi debatido pelos palestrantes, José Nazar, Darlene V. G, Angelo Tronquoy, Nelson Camatta Moreira, Thiago Fabres, Marcela Serrat Freire, Rodrigo Francisco de Paula, Jovacyr Peter Filho, Alexandre Moraes da Rosa, Renata Conde Vescovi, entre outros, todos buscando entender, por meio do direito e da psicanálise as angustias das pessoas, na atualidade, vividas com a violência e as drogas.
As palestras e debates
No dia 29, das 12h30min às 13h30min, o tenente Mauro Tempori, que atua na DDHPC, com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), atendendo a indicação da DEIP, participou da mesa redonda como mediador entre Thiago Fabres e a Marcela Serrat Freire, com as palestras: “Política criminal da guerra: O pai tirânico” e “Segregar, limitar e punir: Dias pestilentos”.
O convite à Polícia Militar demonstra que a sociedade deseja nos ouvir, e nos dar voz, revelou o tenente Mauro Temporim. “Estar na academia participando de um evento desse porte, significa que não estamos à parte da sociedade, mas sim participantes dela, como cidadãos e como Instituição”, disse o tenente.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573