Com o objetivo de acolher o policial militar e zelar pela sua saúde psicológica, a Polícia Militar do Espírito Santo instituiu um novo Programa de Saúde Mental, que contará com um novo espaço de atendimento e contratação de mais profissionais.
O Programa funcionará na nova sede do Centro de Promoção Social, nas proximidades do Hospital da Polícia Militar e contará com o reforço de mais seis psiquiatras, três assistentes sociais e quatro psicólogos. Além destes, foi anunciado um concurso para a contratação de oficiais médicos para a Polícia Militar, com a admissão de mais cinco psiquiatras.
De acordo com o Diretor de Saúde da PM, Coronel Márcio Eugênio Sartório, a profissão policial militar é um trabalho de risco, que merece uma atenção especial quando o assunto é a saúde mental.
“Diariamente o profissional é submetido a situações desgastantes que colocam em risco a própria vida, sendo indispensável que tenha uma assistência psicológica adequada para a manutenção de um bom preparo físico e emocional indispensáveis à realização da atividade fim”, avaliou.
O Novo Programa funcionará na Avenida Jair Etiene Dessaune, 556, no bairro Bento Ferreira, Vitória. A boa notícia é que também vai operar de forma itinerante, para levar o atendimento até os policiais militares do interior do Estado.
Acesse as redes sociais da PMES e da Diretoria de Saúde para mais informações.
Instagram: @policiamilitares_oficial
@diretoriadesaudepmes
Facebook: /policiamilitares
/diretoriadesaudepmes
Centro de Promoção Social:3636-6600.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel 27 - 3636-8715 / 3636-8717
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tel 27 99625 1106 / 98823 8857