Uma mulher de 50 anos ficou isolada em casa durante um incêndio criminoso contra um ônibus no bairro Jardim Carapina II, na Serra e foi socorrida pelos policiais militares que atuam no Batalhão de Missões Especiais.
A senhora, moradora do bairro, ficou presa com a família dentro de casa depois de um coletivo ser incendiado por criminosos em frente à sua residência. A fumaça que saia do veículo acabou provocando uma grave intoxicação na mulher, que começou a passar mal.
Percebendo a situação, policiais do BME que auxiliava as atividades do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 6º Batalhão na ocorrência, orientaram a família a ficar na parte de trás da casa. Enquanto as pessoas se deslocavam para o local indicado, os militares do BME romperam obstáculos e conseguiram acessar a residência da senhora, onde prestaram os primeiros socorros à vitima até a chegada do Corpo de Bombeiros, que resgataram e socorreram a mulher até o hospital.
“Esse é um exemplo claro da necessidade que existe da participação da comunidade no combate ao crime. As denúncias ajudarão as forças policiais a prender e retirar criminosos do seio de comunidade, impedido suas ações que coloquem em risco a vida de pessoas de bem”, disse um dos militares que participou do socorro da vítima.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573