Os alunos do Curso de Controle de Distúrbios Civis, que acontece no Batalhão de Missões Especiais (BME), tiveram a oportunidade de acompanhar o planejamento e a execução do policiamento realizado no Estádio do Maracanã, na última quarta-feira (09), quando da realização do jogo Flamengo x León, pela Copa Libertadores da América.
O principal objetivo da visita foi o intercâmbio, interação e aprendizado com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), por intermédio do seu Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE).
Na ocasião, os policiais militares capixabas foram recepcionados pelo Comandante do GEPE, que expôs o histórico do Grupamento, sua forma de atuação, assim como o planejamento idealizado para o jogo da noite.
Devidamente fardados, os alunos percorreram todos os ambientes do Estádio e, no horário do jogo, foram distribuídos em setores para o acompanhamento da execução do policiamento responsável pela segurança de aproximadamente 60.000 torcedores.
Na quinta-feira (10), os militares foram recepcionados pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos – Rio 2016, que apresentou o planejamento que está sendo elaborado pela Diretoria de Segurança do evento.
“A viagem foi sensacional sob o aspecto didático. Além de conhecerem a complexidade desses planejamentos e estruturas físicas, preparadas especialmente para os grandes eventos que o Rio de Janeiro irá sediar, os alunos puderam complementar e atualizar seus conhecimentos, uma vez que dentre as disciplinas do curso houve aulas sobre policiamento em eventos”, destacou o Capitão Rafael Carvalho, coordenador do Curso.
Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244