O empenho dos policiais militares envolvidos na operação “Viana Segura”, ocorrida entre 31 de agosto e 02 de setembro, foi relembrado e reconhecido pelo comando da Polícia Militar do Espírito Santo durante café com o comandante-geral, na manhã desta quarta-feira (06).
No total, 65 policiais militares pertencentes à 11ª Companhia Independente, Serviço de Inteligência do 7º Batalhão, Força Tática do 4º Batalhão, Companhia Especializada de Operações com Cães e Núcleo de Operações de Transporte Aéreo foram devidamente elogiados pelos trabalhos que culminaram na apreensão de armamentos pesados e entorpecentes.
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em diversos pontos do município de Viana, resultando na apreensão de 18 armas de fogo de diversos calibres, incluindo a retirada de circulação de um Fuzil Colt AR15 calibre 9 milímetros e mais de 500 munições. Além disso, foram apreendidos oito quilos de entorpecentes e 12 pessoas foram detidas.
A operação, que teve como principal objetivo combater a atuação de organizações criminosas ligadas ao tráfico de entorpecentes e homicídios, acarretou na maior apreensão de toda a história Vianense, recolhendo em apenas três dias, mais armas do que a média anual, de 20 apreensões.
Para o comandante-geral da PMES, Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, os policiais militares empenhados nesta operação fizeram história, sendo referências de competência, profissionalismo e comprometimento com a segurança pública.
“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. E pelo excepcional trabalho desenvolvido por estes profissionais, fica registrado o nosso reconhecimento e agradecimento”, assinalou o comandante.
Os militares foram agraciados com elogio que será publicado no próximo boletim geral.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
1º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857