Na manhã desta quarta-feira (11), os alunos do Curso de Operações de Choque, que está sendo realizado no Batalhão de Missões Especiais, retornaram de uma visita técnica, realizada nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
O grupo, já em fase final de instruções, seguiu viagem para o Rio de Janeiro no domingo (08) para visitar a sede da Condor, empresa fornecedora dos equipamentos menos que letais utilizados pelo BME. Lá eles conheceram a linha de produção, as novidades de mercado, testaram vários equipamentos e munições e receberam palestra do diretor da empresa sobre a importância das técnicas não letais no combate ao crime.
Na terça-feira (09), os alunos visitaram o quartel da Rota e do 3º Batalhão de Choque, em São Paulo. Nessas Unidades eles trocaram experiências e vivenciaram a rotina de uma das tropas mais tradicionais do Brasil.
Segundo o coordenador do curso, tenente Borlot, o intercâmbio permitiu uma troca de experiências sem igual. “As visitas foram muito proveitosas. Os alunos, além de terem contato direto com os melhores equipamentos do mercado, puderam analisar o modo de atuação de unidades renomadas, contextualizando as diferentes realidades sociais”, analisou o oficial.
O Curso de Operações de Choque teve inicio no último dia 28 de abril e tem previsão de encerrado para o próximo dia 23, com 36 militares participantes.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573