Um andarilho foi preso pelos policiais militares do 2º Batalhão, na tarde de quinta-feira (16), após matar um homem com golpes de facão no Distrito de Vinhático, zona rural de Montanha. O acusado havia tentado roubar a residência da vítima, minutos antes do homicídio.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, o andarilho E.R.C., de 52 anos, invadiu a casa da vítima, W.A.S., de 39 anos, com a intenção de realizar um furto. Quando a vítima avistou o acusado, partiu para cima dele com um facão e o invasor fugiu.
Logo em seguida, a vítima em posse de dois facões, foi atrás do andarilho. Consta que ambos entraram em luta corporal e em certo momento, o andarilho pegou o facão e efetuou vários golpes contra a vítima, que morreu no local.
Após o homicídio, militares realizaram diligências na região e localizaram o acusado no meio do mato com várias manchas de sangue no corpo. Durante a prisão, o andarilho confessou o crime e contou onde encontrava o facão utilizado no homicídio.
Ele foi conduzido ao plantão policial da região, onde foi autuado em flagrante delito.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573