Governo do Estado do Espírito Santo
07/11/2017 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 14h07

Policiais militares participam de instrução no NOTAer

Com o intuito de compartilhar o conhecimento sobre as possibilidades de emprego da aeronave nas operações policiais, o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) tem realizado vários treinamentos com os policiais militares que atuam nas ruas.

Os batalhões e companhias independentes da Região Metropolitana da Grande Vitória já estão recebendo as instruções teóricas e práticas, que serão estendidas também para as unidades do interior do estado. O NOTAer realiza, em média, um treinamento por semana para grupos de aproximadamente 20 policiais militares.

Nesta segunda-feira (08), foi a vez da equipe de Rádio Ocorrência do 1º Batalhão adquirir conhecimentos específicos sobre aproximação, embarque e desembarque em aeronaves durante vôo pairado (a um metro do chão), bem como a forma correta de se acomodar nas cabines, além de todos os procedimentos de segurança necessários em operações policiais com o apoio do Grupamento Aéreo em locais de difícil acesso.

De acordo com o Capitão Bruno Guerin de Vargas, da seção de operações do NOTAer, o objetivo desse treinamento é aproximar e familiarizar a tropa com a rotina do Grupamento, orientar sobre a forma correta de acionamento em apoio, e elucidar as técnicas de emprego da aeronave para um melhor atendimento das ocorrências.

“Já percebemos uma mudança positiva no comportamento dos operadores de rádio quanto ao acionamento do NOTAer e também dos policiais militares das unidades, que munidos do conhecimento necessário, têm agilizado de forma significativa o atendimento das ocorrências, melhorando o tempo de resposta e contribuindo para o sucesso das operações”, opinou o capitão.


Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard