A Polícia Militar Ambiental realizou na tarde dessa quinta-feira (03), duas palestras sobre educação ambiental no Senai, unidade de Anchieta, para 145 alunos com idade entre 16 e 24 anos dos cursos técnicos de Administração, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, fazendo parte de um seminário local.
O tema principal abordado foi em relação aos diversos tipos de crimes ambientais tipificados na Lei de Crimes Ambientais de nº 9.605-98, onde foram ressaltados principalmente os crimes ambientais que ocorrem com mais frequência no município de Anchieta e região, tais como a pesca predatória, a captura do caranguejo durante a andada, a manutenção de animais silvestre em cativeiro, diferenciação de animais exóticos e nativos, sendo explanadas as possíveis penalidades criminais e administrativas diante de tais delitos.
No decorrer da apresentação foi aberto um período para questionamentos dos alunos, onde várias perguntas foram feitas sobre os temas que envolvem o trabalho do Batalhão de Policia Militar Ambiental no Estado do Espírito Santo.
O professor Leonardo Alves, um dos organizadores do seminário enalteceu a importância da Unidade no evento, “a presença da Policia Militar Ambiental no Seminário de Administração, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho foi um ganho enorme de conhecimento a todos nós e mostrou o lado que poucos conhecem da corporação, o fato da educação ambiental com uma explanação clara e direta sobre os assuntos correlatos da área ambiental. Portanto, eu representante do Senai unidade de Anchieta, parabenizo o capitão Alcemar e o subtenente Beline pela linguagem acessível e uma excelente didática diante de um público de centenas de jovens técnicos, e espero contar a partir de agora com uma parceria direta e duradoura nas ações que compete a essa renomada instituição”.
Por sua vez, o capitão Alcemar salientou que o Batalhão de Polícia Ambiental também procura interagir com a comunidade escolar através do Projeto de Educação Ambiental, que visa mostrar a esse público a necessidade de uma mudança comportamental e de atitudes diante das questões ambientais, tendo como meta a melhoria da qualidade de vida.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573