A Polícia Militar do Espírito Santo tem como característica a busca pelo aprimoramento da Instituição. Em mais um ato que visa o aperfeiçoamento das técnicas utilizadas pela PMES, 168 instrutores participaram de reuniões de avaliação do Tiro Defensivo na Preservação da Vida, o "Método Giraldi".
Os encontros propuseram uma discussão com o intuito de atualizar e alinhar procedimentos, a fim de garantir profissionais ainda mais capacitados e que atuem com vistas ao caráter pedagógico inerente à instrução.
As reuniões ocorreram, respectivamente, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), 3º BPM, 2º BPM, e 12º BPM, durante o último mês. Com duração de quatro horas, a programação contou com a apresentação dos resultados obtidos no ano de 2014, ministrada pelo tenente-coronel Marcio Celante Weolffel, a Filosofia do Método Giraldi, exposta pelo capitão Silvagner Andrade de Azevedo, os Fundamentos de Tiro e Balística, proferidos pelo tenente-coronel Aleksandro Ribeiro de Assis e, ainda, a discussão acerca do Cenário Atual e Diretrizes para Execução do Tiro Defensivo na Preservação da Vida, cujo palestrante foi o tenente-coronel Celso Luiz Ferrari.
Com as palestras da programação, os instrutores do Método Giraldi puderam revisar os conhecimentos já obtidos e acrescentar novidades adquiridas durante este encontro.
O coordenador geral do Método Giraldi na PMES, o tenente-coronel Marcio Celante Weolffel, destacou que “podemos perceber a importância de criar mecanismos de aprendizagem e modernização de técnicas e procedimentos, além de enaltecer os esforços da administração da PMES em promovê-los para a corporação”.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573