Não é a toa que a família policial militar é reconhecida por sua união e doação ao próximo. Quando um companheiro de farda está precisando de ajuda, todos se mobilizam. E não foi diferente com o Cabo Aldecir Rodrigues de Oliveira, do 9º Batalhão. Após um incidente que o deixou sem o movimento das pernas em março deste ano, os policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 9º Batalhão em Cachoeiro de Itapemirim tiveram a iniciativa de criar uma rifa beneficente para ajudar a família do militar com as despesas médicas.
As rifas começaram a ser distribuídas nas primeiras semanas do mês de abril e foram recolhidas cinco dias antes do dia previsto para o sorteio. Vários militares de outras unidades e batalhões também participaram, inclusive alunos soldados do 3º Batalhão, militares do GAECO, da Rotam, do BME, da Cavalaria, de batalhões do CPOM, do 10º Batalhão e do CPO-S, incluindo a grande maioria dos militares do 9º BPM.
O sorteio foi realizado pela loteria federal no dia 24/06/2015 e o valor arrecadado foi repassado ontem (1º) para a esposa do Cabo Rodrigues.
De acordo com a equipe do GAO, uma gráfica também ajudou doando 200 blocos de rifas e muitos militares se mobilizaram para vendê-las. No total, foram vendidos 4.950 bilhetes. A rifa teve como prêmio uma motocicleta Honda Fan KS, zero quilômetro, que teve como ganhador o Soldado Roberto Cardoso Pereira.
De acordo com o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Alessandro Marin, a ação entre amigos mostra o espírito de solidariedade e amizade de cada um dos companheiros de farda do Cabo Rodrigues. “Na oportunidade gostaria de agradecer a todos que se mobilizaram para ajudar e dizer que ações como essa não enobrecem apenas a instituição, mas principalmente o ser humano”, afirmou o comandante.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573