Entre os dias 07 a 09 deste mês, dezesseis policiais militares ligados ao Comando de Policiamento Ostensivo do Norte (CPON), sendo 15 do efetivo do 5º Batalhão e um do efetivo do 12º Batalhão, concluíram com aproveitamento o treinamento de Tiro Defensivo na Preservação da Vida (TDPV) - Método Giraldi, que foi ministrado na cidade de Linhares.
Os policiais militares receberam treinamento prático e teórico durante três dias, sobre utilização da arma de fogo em conformidade com os princípios da Carta da ONU, do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e dos Direitos Humanos.
A equipe do TDPV foi Coordenada pelo Capitão Cabral, tendo como instrutores Capitão Cleyton, Tenente Nágila, Tenente Lopes e Subtenente Farias.
No encerramento do treinamento, o Comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel Rodrigo Araújo Bulhões esteve presente, e, em sua fala destacou a importância do treinamento.
"Com o encerramento de mais esta turma de usuários do Tiro Defensivo na Preservação da Vida, todo o efetivo do 5º BPM, encontra-se qualificado pelo Método Giraldi, que preconiza a valorização da vida humana. Embasado pelos princípios dos Direitos Humanos, prepara os policiais militares para uma atuação armada da polícia, com a finalidade de servir e proteger a sociedade, o que consequentemente resultará em um atendimento de melhor qualidade às comunidades atendidas pelo 5º BPM, nos municípios de Aracruz, Ibiraçu, João Neiva e Fundão", disse o comandante.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573