Na manhã de quinta-feira (16), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental deteve um homem, após receber uma denúncia anônima por prática de caça a animais silvestres, na zona rural do município de Aracruz. Animais silvestres abatidos foram encontrados com o homem.
Os militares foram ao endereço do denunciado, na região entre Santa Rosa e Grapuama, e nas buscas pela residência, foram encontrados quatro munições calibre 36, frascos contendo pólvora e esferas de chumbo, espoleta e bolota de cera de abelha, utilizada para vedar cartuchos. Embora a equipe tenha encontrado vários cartuchos, o acusado alegou não possuir arma de fogo.
Em um freezer foram encontradas carnes de animais silvestres, sendo apreendidos aproximadamente três quilos de carnes de jacaré, veado e tatu. Um pássaro “coleiro” em uma gaiola também foi apreendido.
Por não apresentar autorização do órgão ambiental competente para possuir depósito carne de animal silvestre e não possuir registro de armas, munições e acessórios junto ao Sistema Nacional de Armas, o denunciado foi conduzido ao plantão policial local, juntamente com todo material apreendido.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573