Com a utilização de uma cadela pertencente à Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Missões Especiais (BME), policiais militares localizaram duas pedras de crack escondidas em um matagal do bairro Santos Dumont, em Vitória, na tarde dessa quinta-feira (29). Além da droga, os policiais encontraram várias munições enterradas no mesmo local.
Durante um treinamento de rotina realizado em uma área de mata do bairro, policiais preparavam-se para iniciar a atividade de faro de entorpecentes com a cadela Eva, quando perceberam certa inquietação do animal. Alertados pelo comportamento atípico, os policiais resolveram utilizar a cadela imediatamente. O animal seguiu diretamente ao ponto onde estavam escondidas as pedras grandes de crack, totalizando 200 gramas do entorpecente.
Próximo ao local, os militares encontraram também 18 munições de pistola calibre 380 e 10 munições de revólver calibre 38 e uma balança de precisão.
Segundo o chefe da equipe, a cadela Eva tem apresentado resultados bastante positivos. “É um animal muito atento e disposto a esse tipo de atividade. Mal chegamos aqui e ela já deu a indicação. Sem ela, nem teríamos percebido que havia algo de anormal. Esse resultado aponta que o treinamento contínuo tem surtido efeito”, finalizou o sargento Salles.
Nenhum suspeito foi detido e todo o material foi entregue encaminhado para o plantão policial.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573