Policiais militares, com apoio de um investigador da Polícia Civil, prenderam na noite dessa segunda-feira (26), dois homens acusados de latrocínio. O crime foi praticado em uma fazenda no município de Pinheiros.
J.A.F., 35 anos e D.M.P., 22 anos, que são ex-detentos, foram detidos por roubo na fazenda de um proprietário rural de 73 anos, localizada no Córrego São José do Jundiá. Durante o crime um dos suspeito que estava armado, chegou a puxar o gatilho contra a vítima, porém a arma falhou.
O proprietário contou que chegou a entrar em luta corporal com um dos criminosos, e que conseguiu fugir enquanto os ladrões estavam distraídos revirando a casa.
A PM foi acionada e localizou a dupla em uma motocicleta Honda CG 150 de cor preta, próximo da localidade de Vila Fernandes. Eles negaram a autoria do crime, mas no bolso de D.M.P. foi encontrado o celular da vítima. Os dois já têm passagens pela polícia por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.
Os acusados foram encaminhados ao plantão policial de São Mateus com os materiais apreendidos, onde foram autuados em flagrante por crime de latrocínio.
A operação contou com a participação de Agentes do Serviço reservado (P/2), militares da radiopatrulha do 2º Batalhão, uma guarnição de Pedro Canário e um investigador da Polícia Civil.
O Tenente Coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, comandante do 2º BPM elogiou a ação policial. “parabenizo os policiais pelo brilhante trabalho realizado, o que certamente aumentará a sensação de segurança da população rural e possibilitará que os proprietários e trabalhadores rurais possam trabalhar sem temor. Estamos intensificando o patrulhamento rural na região, principalmente porque estamos perto da colheita de café, resultado da elaboração do nosso planejamento estratégico, o qual traz o projeto Campo Seguro”, disse o comandante.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573