Governo do Estado do Espírito Santo
21/05/2012 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h22

Polícia Militar vai intensificar a fiscalização da pesca no ES

O Batalhão de Polícia Ambiental intensificou a fiscalização para conter a pesca predatória na Baía de Vitória no período do defeso do robalo, da lagosta e do camarão. Para isso, operações estão sendo realizadas semanalmente com a utilização da Lancha Patrulha. A intensificação da fiscalização vai até o dia 31 de junho.

A embarcação, com capacidade para 10 pessoas, conta com tecnologia de ponta, é equipada com sistema de radar, GPS e Sonar, o que garante a identificação de embarcações que estejam num raio de 16 milhas da lancha patrulha.

O comandante do Batalhão Ambiental, tenente coronel Andrey Carlos Rodrigues, ressalta que a pesca indiscriminada é crime ambiental e acarreta em detenção e multa. “Vamos intensificar a fiscalização em alto mar para coibir a pesca predatória, em especial, o pescado em período de defeso. Para isso, contamos com um excelente recurso operacional, que oferece mais autonomia às nossas ações”, disse.

No período do defeso é proibida a pesca esportiva e comercial. O defeso do camarão teve início no dia 01 abril e segue até o dia 31 de maio, data em que também termina o defeso da lagosta, que também está na fase de reprodução desde o dia primeiro de dezembro do ano passado. A pesca do robalo está proibida até o dia 30 de junho.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard