Governo do Estado do Espírito Santo
03/02/2014 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 15h50

Polícia Militar utiliza cães durante operação em São Mateus


Uma denúncia anônima levou policiais militares a realizarem uma operação no município de São Mateus, nessa segunda-feira (03). A ação resultou na apreensão de diversos materiais utilizados por suspeitos de tráfico de drogas que agiam no município. Cães foram utilizados durantes as buscas.

Segundo informações, em uma área no bairro Vila Verde estaria enterrada certa quantidade de drogas. A suspeita fez com que o Serviço de Inteligência (P/2) do 13º Batalhão acionasse a equipe de faro da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Missões Especiais (BME).

O comando do Batalhão de Missões Especiais solicitou o apoio do Notaer, que transportou a equipe de cães de faro utilizando o helicóptero da PMES, gastando menos de uma hora para chegar ao local.

Durante as buscas, devido à grande extensão da área indicada, não foi possível localizar entorpecentes no terreno. Entretanto, os policiais receberam nova denúncia informando que alguns materiais utilizados pela quadrilha para a prática de roubos e segurança do tráfico estariam escondidos em uma edificação próxima de onde eles estavam.

Seguindo as informações recebidas, os policiais entraram em um prédio e lá encontraram três coletes balísticos, uma pistola calibre .40 e 67 munições de diversos calibres.

A suspeita é que o material pertencia a uma quadrilha que vinha agindo na região. Todo o material foi entregue no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard