A Polícia Militar do Espírito Santo através da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária esteve reunida com representantes da Comunidade e Conselho de Segurança da Região da Grande Terra Vermelha para discutir a respeito de Projetos Sociais para a região.
A DDHPC esteve representada pelo Chefe da Divisão de Polícia Comunitária Ten Cel Giuliano Menegatti e Cap Valc, Chefe da Seção de Prevenção Ativa, além do Capitão Cezar, Comandante da Companhia.
Estiveram presentes também, a Senhora Iracema, representante do Conselho Comunitário e o Sr. Joilson representante da comunidade, que durante a reunião mencionaram que a parceria da PM com a comunidade sempre trouxe bons frutos para a comunidade da região.
Segundo a Senhora Iracema em 2006 o Comandante do 4º Batalhão iniciou em conjunto com a Banda de Música um projeto de musicalização que tinha como foco adolescentes e jovens.
Juntamente com este importante trabalho a Policial Faé foi a responsável por ministrar as aulas do Programa Educacional de Resistencia às Drogas para esse público.
Ainda segundo ela, esse trabalho conjunto, resultou na recuperação de muitos adolescentes, sendo que nenhum destes se perdeu para o tráfico de drogas.
O Ten Cel Menegatti entende que a prevenção primária é uma atividade típica de Polícia Militar e, sendo assim, surge a importância do empenho das unidades operacionais neste tipo de trabalho, que renderá frutos em um futuro próximo.
E em razão disso a Diretoria de Direitos Humanos tem feito o trabalho de fomentar, auxiliar e reestruturar a criação destes Projetos Sociais, que devem ser fruto de uma parceria entre a Comunidade da Região com a Unidade Operacional que faz o policiamento da área.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573