Na noite dessa quinta-feira (02), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar ambiental (BPMA) resgatou 12 tartarugas marinhas que estavam presas em redes de espera, na praia da Curva da Jurema, em Vitoria. Os proprietários das redes não foram identificados. Os animais foram soltos em seguida.
Durante patrulhamento embarcado com o objetivo de reprimir a pesca predatória na Baía de Vitória, os policiais localizaram duas redes de espera dispostas na praia da Curva da Jurema, totalizando 300 metros de comprimento. Durante o recolhimento do material foram resgatadas 12 tartarugas marinhas que estavam presas às redes. Os animais foram soltos no habitat natural.
Ainda no local, uma embarcação foi flagrada fazendo uso de rede de arrasto, equipamento de uso proibido na região. Dois homens estavam no barco, onde foram encontradas mais uma rede e aproximadamente 40 quilos de pescados diversos. O proprietário da embarcação não tinha a Carteira de Pescador Profissional e os infratores foram apresentados a Marinha do Brasil por estarem pescando de forma irregular, sem a documentação pertinente. Além disso também responderão por crime ambiental.
A fiscalização se encerrou na Praia de Camburi, onde após varredura no fundo do mar nenhuma rede foi encontrada.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573