A Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC), o Comando de Policiamento Ostensivo Metropolitano (CPOM) e o Comando do 1º Batalhão, passam a atuar no reforço do policiamento das escolas situadas nas áreas de cenas de uso de drogas no município de Vitória.
O reforço do trabalho de patrulhamento escolar na região teve início na noite da última sexta-feira (19) e vai até o final das aulas na rede pública no mês de dezembro. Ao todo, 7 policiais militares que atuam na DDHPC farão patrulhamento e visitas tranquilizadoras nas escolas dos bairros Ilha do Príncipe, Mário Cypreste, Santo Antônio, Morro do Quadro, Bela Vista e Bairro Grande Vitória.
No primeiro dia de atuação os militares realizaram cinco visitas tranquilizadoras, nas escolas EMEF Moacir Avidos, CEMEI Castelo Branco, EMEF Coronel Alfredo Rabaioli, EMEF Alvimar Silva e Escola Ludovico Pavoni, oportunidade em que explicaram aos diretores, coordenadores e seguranças das escolas as características do policiamento e a forma que eles podem realizar contato com a guarnição, caso haja necessidade.
Já na prevenção primária ao uso de drogas as escolas já estão sendo atendidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) da PMES sendo contemplados os alunos do 5º e 7º anos, através do empenho da DDHPC e o comando da 2ª Cia do 1º BPM.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573