A Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão, preparou um reforço no policiamento ostensivo para a tradicional festa de Corpus Christi realizada no município de Castelo. A expectativa é que a festa, um dos maiores eventos religiosos e culturais do Estado, receba cerca de 100 mil pessoas.
O reforço no policiamento começou a ser implantado na manhã desta quarta-feira (14), com a presença de 25 militares que apoiaram os fiscais da prefeitura, os barraqueiros, os primeiros visitantes e as pessoas envolvidas na confecção dos tapetes. Na quinta-feira (15), o principal dia do evento, 144 policiais militares estarão nas ruas de Castelo para garantir a segurança dos devotos, visitantes e comerciantes.
As medidas de segurança foram decididas em conjunto com a comunidade e autoridades, através de reuniões com órgãos da Prefeitura Municipal de Castelo, Ministério Público e Corpo de Bombeiros, tendo como objetivo garantir a segurança e eficácia da fiscalização municipal, ordenar o trânsito e executar o policiamento de forma eficiente e com maior proximidade do público.
De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 9º Batalhão, capitão Felipe Pratti Orlandi, o objetivo é reforçar as ações de policiamento nas diversas modalidades, buscando prevenir o cometimento de crimes e proporcionar um clima de segurança onde toda a família possa aproveitar o evento.
A festa de Corpus Christi celebra o Santíssimo Sacramento da Eucaristia como fonte e centro da vida de toda a comunidade cristã. Ao longo de todo o dia serão realizadas missas na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha. A comemoração se encerra com a procissão de adoração ao Santíssimo Sacramento pelos tapetes de Castelo.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857