Na noite dessa segunda-feira (21), policiais da 10ª Companhia Independente foram acionados pelo CIODES a fim de averiguar um crime de roubo em via pública, ocorrido na Prainha, em Iriri, no município de Anchieta. Os suspeitos do crime foram detidos e parte do material levado foi recuperado.
As vítimas, B.D.S.V., de 21 anos e a adolescente T.P., de 17 anos, informaram que estavam atrás de um quiosque, quando foram surpreendidos por dois suspeitos, um com uma pedra na mão e o outro com uma arma de fogo, que posteriormente foi identificada como sendo um simulacro. Foram roubados das vítimas dois aparelhos celulares, um relógio, uma aliança e um cordão.
Os policiais foram acionados e com o apoio da Guarda Civil Municipal de Anchieta, realizaram buscas, e de posse das características passadas pelas vítimas, abordaram V.P.G., de 15 anos e T.V.F., de 22 anos. Ambos foram reconhecidos como sendo os autores do crime. Com eles foram recuperados os dois celulares e o relógio. O adolescente confessou ter dispensado a aliança e o cordão em um matagal, porém não foram localizados pela equipe policial. Posteriormente a Guarda Civil localizou o simulacro de arma de fogo, utilizado no roubo.
Os suspeitos e os materiais foram encaminhados ao plantão policial de Guarapari.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573