A Polícia Militar agiu rápido no final da tarde desta sexta-feira (13), após um assalto a um salão de beleza no centro de Guaçuí, conseguindo prender um acusado de 18 anos residente em Bom Jesus do Itabapoana-RJ, e com ele houve a apreensão de dois adolescentes infratores de 16 anos residentes em Guaçuí. Todos foram reconhecidos pelas vítimas.
Após entrarem em um salão de beleza, todos usando capuz para cobrir a cabeça para esconder os rostos, anunciaram o assalto, sendo que um deles estava com uma arma em punho. Os criminosos levaram das vítimas bolsas contendo dinheiro, documentos, cartões de crédito, aparelhos de celular, óculos de sol e outros objetos, todos das funcionárias e clientes do estabelecimento comercial.
Após o roubo dos objetos, os três encapuzados fugiram do local e a Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190, e, segundo o sargento Marcelo Lohmann que comandou a ocorrência, em no máximo cinco minutos a Polícia Militar esteve no local tomando ciência dos fatos e com as informações de populares, chegaram até os acusados, que fugiram por ruas próximas e estavam em uma residência no bairro São José, que fica a poucos minutos do centro da cidade.
No local, a equipe recebeu reforços de outras viaturas que estavam patrulhando em Alegre, conduzindo os três suspeitos em duas viaturas até as vítimas, os quais foram reconhecidos e também puderam identificar os vários objetos recolhidos.
Na residência onde os três foram localizados, os policiais encontraram as roupas e uma garrucha calibre 32, além de duas munições intactas do mesmo calibre que teria sido usada no assalto. Durante as declarações ao Delegado, informaram que após o assalto a arma foi dispensada em um bueiro, sendo recolhida logo após por uma criança e levada até a residência onde os acusados foram encontrados.
Todos os objetos apreendidos foram levados para o DPJ de Alegre e entregues ao Delegado de Plantão juntamente com os três detidos para as providências legais.
Para os policiais militares que atuaram na ocorrência, a rapidez do acionamento e as informações colhidas no local com a participação da população informando à direção que os acusados tomaram, foram vitais para o êxito da ação.
“A Polícia Militar está com a atenção redobrada nesse período de fim de ano onde se aproximam as compras de natal. Por isso estamos atentos e abordando as pessoas suspeitas que chegam a nossa cidade, bem como as informações que circulam no sistema de rádio comunicação das viaturas, para sabermos o que de anormal poderá estar ocorrendo no entorno, visando dar segurança a nossa população”, informou o sargento Marcelo Lohmann.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573
E-mai