Por volta das 13h de ontem (02), militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental recolheram uma capivara apontada como causadora de um ferimento no pescoço de uma criança de oito anos. O animal foi recolhido nas proximidades de uma residência, na localidade de São Caetano, zona rural de Aracruz.
O atendimento aconteceu após os militares terem sido solicitados pela manhã, deste dia, pelo pai da criança ferida. Participaram da ação cinco policiais militares acompanhado do morador da casa. A capivara foi atraída para a parte seca do terreno e contida com o uso de um cambão, ferramenta própria para contenção de animais. Após a imobilização o espécime foi colocado em uma caixa de transporte e encaminhado ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), localizado em Barra do Riacho, Aracruz.
“A capivara recolhida tem entre 45 e 50 kg e apresentava temperamento menos asselvajado do que o convencional. A captura foi realizada de forma rápida e o animal estava sem ferimentos. O espécime foi encaminhado para o projeto Cereias, onde os veterinários do centro verificarão se o animal possuí alguma zoonose e as possibilidades de reinseri-lo em outro local, mais afastado da população humana”, afirma o tenente Adenir Marques, militar que comandou a ação de recolhimento.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573