Governo do Estado do Espírito Santo
07/05/2015 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 09h58

Policia Militar recolhe capivara e bicho-preguiça na região de Colatina


Nessa quinta-feira (07), policiais da 2º Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental recolheram uma capivara e um bicho-preguiça em rodovias da região Norte do estado.

A capivara foi encontrada por um técnico em informática, na BR 259, na altura do distrito de Baunilha, apresentando lesões na cabeça, possivelmente causadas por um atropelamento. Já o jovem bicho-preguiça foi encontrado por uma professora, atravessando a ES-248, próximo ao trevo de Marilândia.

Os animais foram encaminhados ao Centro de Reintrodução de Animais Silvestres (CEREIAS), em Barra do Riacho, Aracruz, onde receberão os cuidados necessários, readaptação e reinserção no seu habitat natural.

A malha viária brasileira, em sua maioria, não oferece locais propícios à travessia de animais silvestres, resultando em inúmeras mortes ou ferimentos por atropelamento. A Polícia Militar Ambiental atua recolhendo e redirecionando estes animais para o seu habitat ou para centros especializados em reabilitação de animais de silvestres quando precisam de algum tratamento.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard