A Polícia Militar do Espírito Santo, por intermédio da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC), realizou uma visita tranquilizadora à vítima de violência domiciliar. O encontro aconteceu no município de Cariacica, área do 7º Batalhão, nessa terça-feira (17) e contou com a presença do diretor de Direitos Humanos e Polícia Comunitária, Coronel Cristhian Tatagiba Franco, dos Tenentes-Coronéis Emerson Caus e Giuliano Menegatti e da coordenadora da Gerência de Proteção à Mulher da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Mirian Beccheri Cortez.
O encontro ocorreu às 15h, no bairro Santo Antônio e teve como militares responsáveis da Patrulha da Família do 7º BPM os Soldados Bruno, Damião e Satiro.
A equipe da Patrulha da Família foi muito bem recebida pela solicitante. Em seguida o Soldado Bruno iniciou os trabalhos colhendo informações relevantes sobre o convívio com seu ex-marido. Enquanto os demais faziam algumas explanações, o Soldado Bruno preencheu o questionário padrão da visita.
O Coronel Tatagiba agradeceu à solicitante pelo recebimento da equipe em sua casa e destacou a importância de que todos possam continuar seus trabalhos, mesmo em meio às dificuldades que possam surgir ao longo das atividades desempenhadas pela unidade policial local.
Após o devido agradecimento, o Coronel Tatagiba encerrou o encontro orientando a solicitante sobre algumas ações complementares que ela pode adotar e outras que serão adotadas pelos órgãos competentes, após o encaminhamento do relatório por parte da equipe da Patrulha da Família.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573