Na manhã desta sexta-feira, 15, Policiais Militares da 1ª Companhia, do 1° Batalhão, em Vitória, detiveram um indivíduo que é acusado de tentar matar três pessoas no ultimo dia 12, no Bairro Bela Vista. Marllon Sipolato dos Santos foi preso enquanto portava um revólver calibre 38.
Indícios apontam que as tentativas de homicídio foram praticadas pelo suspeito em parceria com seu irmão menor de idade. Após os crimes os dois não foram mais vistos no bairro.
De posse das informações sobre os crimes e atentos ao patrulhamento realizado no Morro Jaburu, a equipe de serviço identificou e deteve o suspeito, que portava um revólver calibre 38 e não resistiu à prisão. Os Policiais Militares já subiram o morro, com a informação de que no último dia 13 ocorrera uma troca de tiros no local. Tudo indicava que esse fato tinha ligação direta com os irmãos e que os acusados se refugiaram no Jaburu, após as tentativas de homicídio em Bela Vista. Os dois possuem diversos registros em ocorrências, principalmente por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Com essa prisão a Polícia Militar dá uma importante resposta á comunidade de Bela Vista. Diversas ações policiais também estão acontecendo na região do Bairro Grande Vitória, Bela Vista e Inhanguetá.
Em sequência, a DCCV VIT prendeu em flagrante por tráfico de drogas no bairro Bela Vista a acusado André Phellippe Pinheiro, apontado por Marllon como chefe de um dos bandos rivais ao seu. Com ele foi apreendido um tablete de maconha.
As estatísticas apontam que no período de janeiro a agosto deste ano 66 pessoas foram presas por ligação com o tráfico de drogas e porte ilegal de armas, 6.955 papelotes de cocaína, 575 buchas de maconha e 1 kg da mesma droga, bem como 878 pedras de crack e ainda 31 armas de fogo já foram apreendidas. Um resultado operacional bastante qualitativo.
O Comandante do 1° Batalhão, Tenente Coronel Ramalho, afirma que a integração entre os policiais da Unidade Operacional propicia rápidas e eficientes informações, que demonstram com muita clareza o foco e a determinação de todos para cumprirem suas tarefas profissionais.
O detido e a arma foram entregues na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573