Nessa quarta-feira (1º), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou ação educativa na EEEFM “Quintiliano de Azevedo”, em Cachoeiro de Itapemirim. Participaram do evento 110 alunos, com idades entre 09 e 14 anos, do 5º ao 7º ano do ensino fundamental.
Na oportunidade foram abordados diversos temas sobre a importância da conservação do meio ambiente, principalmente sobre a questão hídrica na região.
A palestrante, cabo Ingrid Silva, relembrou que o meio ambiente é qualquer lugar. Em sua fala, a policial destacou que o “nosso conceito de meio ambiente deve ser ampliado. Achamos muitas vezes que se resume em florestas, animais, flores... Ás vezes nos esquecemos de que meio ambiente é todo o local em que estamos inseridos, ou seja, tudo a nossa volta deve ser preservado, inclusive as nossas escolas. Temos constatado um fato lamentável que é a degradação no ambiente escolar. O lugar que deveria ser o mais preservado é hoje o lugar mais depredado. É na escola que começa a trajetória da realização dos nossos sonhos. E se queremos um futuro digno devemos bem cedo aprender que um ambiente saudável faz parte das nossas conquistas. Ressaltamos a responsabilidade de cada um em cuidar do meio ambiente, desde a hora que acordamos até o nosso deitar.”
Dentro desse contexto também foram comentadas as várias formas de reutilização da água, bem como evitar ao máximo seu desperdício. Ao final da palestra as crianças puderam assistir ao vídeo institucional do Batalhão de Polícia Militar Ambiental e conhecer as atribuições desta unidade e sua importância na preservação do meio ambiente.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573