Teve início na manhã desta terça-feira (25), no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, a "Operação Palmares", uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil. Contando com um efetivo de 100 policiais militares e civis e 30 viaturas, com o apoio do Ministério Público e do Judiciário local, foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão em residências suspeitas, à procura de armas, drogas e foragidos da Justiça.
Na operação foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma pistola e dois revólveres; 13 munições de calibres diversos; seis pedras de crack e uma bucha de maconha. Foi recuperado um veículo com restrição de furto/roubo e capturado um foragido da Justiça. No total, três pessoas foram detidas e autuadas em flagrante, dois adolescentes apreendidos e duas pessoas autuadas por Termo Circunstanciado.
Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados para o plantão policial.
A ação foi em decorrência de denúncias e chamados informando sobre disparos e suspeitos armados no bairro. Além disso, havia informações de que alguns suspeitos de roubos, praticados na cidade, estariam se refugiando na região.
O trabalho da Operação Palmares foi iniciado há algum tempo e contou com a identificação e vigilância de residências usadas por suspeitos de tráfico de drogas e roubos e, sua deflagração visa colher para a justiça elementos de prova para prisão desses indivíduos que ainda estejam à solta.
A população pode contribuir denunciando locais usados pelos criminosos por meio dos telefones 181(Disque-Denúncia) ou 3636-2020.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573