Governo do Estado do Espírito Santo
25/02/2014 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 13h44

Polícia Militar realiza operação e detém suspeitos em Guarapari


Foi realizada na manhã dessa quarta-feira (26) pela Policia Militar uma operação no município de Guarapari. O objetivo da ação é a prevenção de crimes. Ao todo, 30 policiais militares participaram, distribuídos em nove viaturas e contando também com o apoio de um helicóptero. Como resultado, foram detidos suspeitos de terem envolvimento com o tráfico de entorpecentes e em homicídios.

A operação foi comandada pelo comandante da 1ª Companhia, capitão Rosário, sendo direcionada aos bairros Adalberto Simão Nader e Bela Vista. Ainda durante a operação, a Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão nas localidades.

No fim da ação, 37 pessoas e quatro motocicletas foram abordadas, um veículo foi removido após a confecção do auto de infração e um suspeito foi detido e conduzido ao DPJ.

O suspeito identificado como C.C.B., de 18 anos, conhecido como “Palhacinho”, possui duas passagens pela Polícia, sendo uma delas por porte ilegal de arma. Na ocasião da abordagem ele apresentou documentos de terceiro à Polícia. O documento estava em nome de outro suspeito, que possivelmente tem envolvimento no homicídio que vitimou um adolescente de 13 anos, no bairro Adalberto Simão Nader, na última semana. Na residência de C., a Polícia encontrou quatro rádios comunicadores.

O comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Barreto ressaltou que todos os meses haverá operações como essa, para deter indivíduos que praticam crimes violentos na cidade de Guarapari.

E durante a madrugada, os militares detiveram R.G.M., de 26 anos, no Centro do município. Segundo denúncias o homem é suspeito de ter invadido uma corretora de imóveis na região. Os policiais foram ao local e abordaram o suspeito ainda dentro do estabelecimento. Ele confessou a tentativa de furto. R., já tem passagem pela Polícia pelos crimes de furto e tentativa de furto.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard