Na manhã de terça-feira (07), uma equipe de Educação Ambiental realizou na EMEF Reverendo Waldomiro Martins Ferreira, localizada no bairro Xuri em Vila Velha, a terceira instrução do Programa Educacional de Formação de Agentes Ambientais Sustentáveis (Proefas).
O programa, que tem por finalidade instruir e preparar alunos com um conhecimento mais abrangente e crítico sobre assuntos relacionados ao meio ambiente, consiste em cinco encontros, sendo em cada um deles ministrado um tema diferente. Neste dia “Fauna” foi o tema, onde foi apresentada a exposição do acervo de animais taxidermizados e músicas. Foi ressaltada a importância da preservação e os cuidados que devemos ter com a fauna, além de orientar aos alunos sobre os crimes ambientais pertinentes à fauna.
Ao final das instruções os alunos ficaram com a missão de disseminar o conteúdo que fora aprendido, a fim de alcançar uma mobilização geral de toda escola e sociedade a qual se insere.
As instruções foram ministradas para uma turma do quinto ano matutino e uma turma de sexto ano vespertino. A ação ocorreu no período matutino e vespertino, sendo atendido um total de 58 alunos, com faixa etária entre 10 a 14 anos de idade.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857