Dois dias de operações policiais no Bairro da Penha, em Vitória, resultaram na apreensão de armas de grosso calibre e culminaram na prisão de um dos líderes do tráfico de drogas na região. As ações foram nesta terça (16) e quarta-feira (17), e envolveram a participação de policiais militares do 1º Batalhão, de Unidades Especializadas e também do Núcleo de Operações de Transporte Aéreo da PMES, o NOTAer.
Nesta quarta-feira (17), policiais militares do 1º Batalhão realizavam blitz próximo a escadaria dos trabalhadores, em Bairro da Penha, quando visualizaram homens armados próximo ao beco 11. Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos efetuaram disparos contra os militares, que revidaram para repelir a injusta agressão.
Durante o acompanhamento, os militares identificaram um dos suspeitos adentrando o quintal de uma residência. Durante as buscas, foi encontrado um kit Roni Glock 9mm, utilizado para realizar disparos no modo rajada em pistolas, um carregador de pistola 9mm, um porta carregador, uma balança de precisão, 10 baterias de rádio comunicador, seis bases carregadoras de bateria e um rádio comunicador. O suspeito não foi localizado.
Na terça-feira (16), os policiais militares detiveram um dos chefes do tráfico do bairro da Penha e apreenderam uma arma calibre 12. A ação aconteceu por volta das 18 horas no Beco 6. Os policiais obtiveram informações de fontes anônimas de que um dos chefes do tráfico do bairro estaria no local. Com base nas denúncias, os militares realizaram cerco ao endereço e solicitaram que o suspeito abrisse a porta da residência, não sendo atendidos.
As equipes que estavam cercando o local foram, então, surpreendidas por disparos, sendo necessário o apoio de outras guarnições da Força Tática, Canil, CIMEsp, Ronda Ostensiva e do helicóptero da Polícia Militar, o Harpia.
Os policiais invadiram o imóvel e conseguiram deter R.S.S., 23 anos, que possuía um mandado de prisão em seu desfavor. No imóvel também se encontrava a sua esposa B.S.C., 21 anos.
Na residência, os militares apreenderam uma espingarda calibre 12, que se encontrava escondida em um fundo falso de um guarda roupas, um carregador de pistola Glock, um coldre para pistola, um cigarro de maconha, um triturador e um rádio comunicador.
O detido e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Vitória, onde foi confeccionada a ocorrência.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel 27 - 3636-8715 / 3636-8717
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tel 27 99625 1106 / 98823 8857