Governo do Estado do Espírito Santo
10/02/2015 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 10h53

Polícia Militar realiza grande operação com apoio de outros órgãos de defesa social em Guarapari

A Polícia Militar iniciou nesta quarta-feira (11) a operação denominada "Força Total” na área do 10º Batalhão, com objetivo de fortalecer o policiamento ostensivo e repressivo no município às vésperas do carnaval 2015, em Guarapari. As ações ocorrerão por 24 horas, desde a madrugada desta quarta-feira (11) até a manhã de quinta-feira (12) e terá ainda a participação de outras instituições em conjunto, como Prefeitura, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.

Nessa primeira ação foram detidas sete pessoas e apreendidos um revólver calibre 38, 25 munições do mesmo calibre, um simulacro de arma de fogo, mais de 70 buchas de maconha, 12 tabletes da mesma droga, 29 pedras de crack, duas balanças de precisão, um coldre, uma espingarda calibre 28, cinco cartuchos do mesmo calibre e uma espingarda calibre 12.

Dando continuidade ao esquema reforçado de policiamento, iniciado no réveillon e que se estendeu durante todo verão com resultados positivos nos crimes contra o patrimônio e contra a vida até o momento, é que a Unidade prepara seu esquema de policiamento de carnaval realizando previamente uma grande operação na área do município, com a utilização de todo o efetivo policial durante o dia e noite.

A operação contará com o uso do helicóptero da PMES, que auxiliará nas buscas por foragidos da Justiça, pontos de bloqueio, blitzes de trânsito na rodovias municipais e federais, abordagens a bares, taxis e coletivos.

A operação contará com efetivo de mais de 100 policiais extras distribuídos durante todo o dia. A expectativa do Comando do 10ºBPM é que além da maior presença física dos policiais no município, retire ainda mais armas, drogas e foragidos da justiça das ruas.

Essa ação faz parte do início da sequência de ações previstas durante os seis dias da operação carnaval no município, que terão como foco reduzir as oportunidades para cometimentos de crimes de roubo, furto e homicídios; fazendo com que o munícipe e o visitante de Guarapari tenham tranquilidade durante os festejos carnavalescos.

Mesmo assim a PM reforça o pedido de cautela a todos moradores e visitantes durante os festejos e blocos carnavalescos, evitem o consumo excessivo de álcool, tenham paciência e responsabilidade no trânsito, além de usarem o telefone de urgência da PM sempre que precisarem ou houver suspeição quanto algum fato (190).

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard