Governo do Estado do Espírito Santo
08/12/2013 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 11h59

Polícia Militar realiza formaturas do Proerd em Linhares


A Polícia Militar, por meio do 12° Batalhão, realizou sete formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) no município de Linhares. O cronograma de formaturas teve início no dia 19 de novembro e se encerrou na última quarta-feira (04). Foram certificados 800 alunos, de 11 escolas municipais e particulares, atendidas pelo programa neste semestre.

As cerimônias foram marcadas pela emoção da leitura das redações e pela animação das crianças e dos adolescentes ao receberem o certificado de conclusão do curso. Destaque também, para a descontração e empolgação dos alunos na apresentação da canção do Proerd, com direito a coreografia. As formaturas foram prestigiadas pelos familiares dos alunos, comunidade, autoridades militares e civis.

A formatura do Proerd marca o final das aulas convencionais do programa nas escolas e o início da caminhada dos alunos em busca de uma vida saudável associada às boas escolhas. Durante o curso, alunos do 5° e 7° ano do ensino fundamental receberam os ensinamentos para dizer não às drogas e à violência, e mais informações sobre os malefícios do álcool, do cigarro e de outras drogas.

O coordenador e instrutor do Proerd do 12º Batalhão, capitão Ricardo Nunes Ribeiro, agradeceu o engajamento da equipe de instrutores da Unidade, composta pelo tenente Clenildo Muniz, os sargentos Rosivaldo Rangel Batista, Audilene Monteiro Aguiar Martins, Rosemberg Gama de Jesus, Creuzely Muniz Fraga, os cabos Francisco Élio Nascimento Delaia, Maria Aparecida Viana e Paulo Fernando Ferreira Moreira e a soldado Miriã Ribeiro Reinoso. Ressaltou, ainda, a parceria e empenho de todos os profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Linhares e demais envolvidos no programa.

O capitão destacou também, a importância do juramento que os formandos fizeram, no qual se comprometeram a ficar longe das drogas e a lutarem por um mundo sem violência. “A partir de agora vocês passam a ser parceiros da Polícia Militar, para uma sociedade mais feliz”, enfatizou o capitão.

O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar do Espírito Santo, em parceria com escolas públicas e particulares, com o objetivo de coibir a inserção das crianças e adolescentes no mundo das drogas e da violência.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard