Na noite de terça-feira (15), a Polícia Militar realizou a formatura de 220 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), em Ibatiba. Foram 180 anos crianças do 5º ano do Ensino Fundamental e 40 adultos que concluíram o curso destinado a pais e comunidade.
Foi a primeira vez que o município recebeu o currículo para pais e comunidade em Ibatiba. O curso foi ofertado aos pais de alunos que estavam tendo aulas no 5º ano da EMEF Eunice Pereira Silveira e da EEEFM Marai Trindade de Oliveira.
Estiveram presentes na formatura o comandante da 1ª Companhia, capitão Guilherme, o prefeito municipal, José Alcure, e o presidente da Câmara de Ibatiba, Marcos Florindo, além de outra autoridades civis e militares.
Foram responsáveis pela formação os militares instrutores do Proerd, cabo De Souza e soldados Elaine e Harley. No próximo dia 1º de outubro é a vez da formatura da EEEFM Maria Trindade de Oliveira.
No ano de 2015 o 14º Batalhão tem como objetivo atender nos seis municípios de sua área de circunscrição que são eles: Ibitirama, Iúna, Irupi, Ibatiba, Brejetuba, Muniz Freire. Em todos os municípios está sendo ofertado o programa, inclusive com o currículo pais.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573