Na noite dessa terça-feira (16), os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Domingos, em São Domingos do Norte, participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Foram 29 crianças que acompanharam as lições e estão preparadas a resistir às pressões relacionadas ao consumo e à oferta de drogas. Os instrutores do Proerd no 8° Batalhão realizaram as atividades durante o 1° semestre de 2015.
O diretor da Escola, Max Sandro Oreli, destaca que é uma alegria muito grande receber o programa na instituição, pois as drogas estão penetrando nas famílias e corrompendo-as. “A Polícia Militar realiza um trabalho espetacular combatendo o mal das drogas, utilizando-se dessa ferramenta tão efetiva” ressalta Max.
As alunas do 5° ano Yasmim Azevedo e Ester Batista demonstraram emoção na leitura de suas redações, que tiveram como tema “O que o Proerd me ensinou que levarei por toda a vida. Hoje sei com quem eu devo andar e fazer amizades. O mundo está muito violento e existem pessoas que querem levar a gente para o mau caminho e com o Proerd sei o que é melhor para mim”. A aluna comentou ainda que o Proerd significa segurança para dizer “não” às drogas. “O que eu aprendi passarei para minha família”, assegurou.
O comandante da 3ª Companhia do 8° BPM, capitão Ricardo dos Passos Lyrio, explica que o Proerd é focado na prevenção, apontando as ações e consequências das drogas não apenas para o usuário, como também o meio em que vive. Salientou que o objetivo do programa é ensinar as crianças como devem realizar boas escolhas, evitando assim que utilizem drogas.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573