Governo do Estado do Espírito Santo
09/02/2015 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 10h47

Polícia Militar realiza diversas apreensões durante o final de semana em Guarapari


Policiais militares do 10ºBatalhão realizaram diversas apreensões durante o último final de semana no município de Guarapari.

Na tarde de sexta-feira (06), os militares abordaram um adolescente de 15 anos, conduzindo um veículo Fiat Uno com restrição de furto. Era de conhecimento da equipe que o carro havia sido utilizado em uma tentativa de homicídio no Bairro Paturá há alguns dias. O menor indicou dois jovens como seus comparsas, ainda informou que a arma utilizada no crime seria uma submetralhadora 9mm que estaria na casa de uma terceira pessoa. Foram realizadas buscas nas casas dos envolvidos e foram apreendidas 38 buchas de maconha e aves silvestres. Um dos acusados e a arma de fogo não foram localizados.

Os militares foram informados que havia um homem, com mandado de prisão em aberto, estava no Centro. O acusado identificado como D.R.A., de 26 anos, foi localizado e ao ser abordado confirmou que estava foragido do sistema penitenciário. Após consulta, verificou-se que o homem possuía diversos registros criminais, e que estava foragido após sair do presídio beneficiado pelo indulto de natal e não retornar.

Na tarde de sábado (07), a guarnição deslocou-se até o bairro Praia Village da Praia para verificar uma tentativa de furto de um veículo VW Gol. Segundo a vítima, o adolescente subtraiu alguns objetos do interior do carro e fugiu pelas pedras da praia após ser flagrado tentando fazer a ligação direta. Os militares abordaram o menor no Bairro Perocão, que foi reconhecido pela vítima. Durante a apreensão, outro menor que o acompanhava o suspeito e portava o celular furtado de dentro do veículo, foi apreendido. Ele informou que havia acabado de comprar o celular do acusado.

No Bairro Itapebussu, os policiais abordaram um homem conduzindo um veículo Honda Biz com restrição de furto. Foi realizado busca pessoal e no veículo e foram encontradas 23 pedras de crack, que o acusado informou estar transportando do Bairro Kubitschek para o Bairro Camurugi. Ao consultarem o sistema, verificou-se que J.W.P., de 28 anos, estava solto mediante alvará, tinha envolvimento em várias outras ocorrências e dois registros criminais, inclusive uma por tráfico de drogas

Na tarde de domingo (08), os militares realizaram uma operação numa casa noturna localizada no Bairro Meaípe após denúncias de que ocorria um baile funk clandestino, sem licença de funcionamento dos órgãos competentes. Foi realizado buscas no local e encontrados 19 frascos de loló e nove comprimidos de ecstasy. Os acusados identificados como organizadores do evento, R.P.N., de 18 anos e H.S.P.B., de 21 anos, foram detidos e sete adolescentes apreendidos.

No Bairro Setiba, os militares flagraram menores entrando em baile funk e fizeram contato os organizadores, que permitiram a entrada dos policiais no evento. Foi constatada a presença de vários menores e comercialização de bebidas alcoólicas, e após buscas foram localizado dois papelotes de cocaína. Os adolescentes foram apreendidos e dois organizadores foram detidos.

Na madrugada de domingo para segunda-feira (09), após denúncia ao Ciodes, os policiais prosseguiram até um bar no Bairro Ipiranga para verificar a presença de dois homens armados. Após tentativa de resistência e fuga do local, a guarnição localizou uma pistola calibre 380. A arma estava com A.C.P., de 15 anos, que tentou se livrar arremessando num terreno próximo.

V.B.B., de 18 anos, uma adolescente de 15 anos, e duas mulheres foram detidas por agredir os policiais na tentativa de impedir a detenção do menor.

Todos os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial de Guarapari.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard