Na manhã dessa quarta-feira (21), os alunos da Escola CEIM ”Santa Luzia”, inserida no sistema municipal de ensino em Pancas, participaram da 1ª aula do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Ao todo, 53 crianças, com idades entre 04 e 05 anos de idade, acompanharão as lições.
O programa para as série iniciais é desenvolvido com 20 cartazes abrangem uma gama de experiências comuns que as crianças podem encontrar em casa, na escola e na comunidade. Cada cartaz lida com uma situação específica que oferece às crianças oportunidades de identificar ou confirmar práticas adequadas a serem adotadas para a sua segurança pessoal; sugerir motivos para seguir determinadas regras e instruções nas situações dadas; aprender o que devem dizer ou fazerem situações semelhantes e reconhecer, evitar, resistir e relatar sobre situações que possam lhes causar danos.
A responsável pela instrução e formação das crianças, a Cabo Érica Mapeli, contou que a formatura está prevista para acontecer em dezembro.
A família, a escola e a Polícia Militar são a base estrutural do Proerd, que atua junto a crianças e adolescentes com foco na prevenção primária. A Cabo Mapeli ressaltou que o Proerd é, antes de tudo, um curso voltado para a vida. “Consiste em uma ação para o fortalecimento de uma cultura de paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz”, assegurou.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573