Governo do Estado do Espírito Santo
10/10/2013 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 11h36

Polícia Militar realiza apreensões e detenções em Vila Velha


Sete adolescentes, cinco armas, drogas, munições e dinheiro em espécie apreendidos, além de 13 detidos foi o resultado das abordagens feitas por policiais militares do 4º Batalhão nessa quinta-feira (10), no município de Vila Velha. Todos os envolvidos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.

Durante um patrulhamento preventivo no bairro Ataíde, dois adolescentes foram apreendidos. Durante a abordagem foram encontrados um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, um aparelho celular, e objetos pessoais. No mesmo bairro, militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) abordaram um adolescente, e após consulta, constataram que ele tinha um mandado de apreensão em aberto.

Após informações de que o veículo Eco Esport, havia sido roubado na Praia da Costa, militares intensificaram o patrulhamento e conseguiram localizar o automóvel no bairro Bom Vista. Três adolescentes que estavam no veículo foram reconhecidos pela vítima com sendo os autores do delito e foram apreendidos.

Na Praia da Costa, os militares detiveram T.S.D., 24 anos, e com ele foram encontradas 480 gramas de maconha. No mesmo bairro, na Avenida Hugo Musso, os policiais detiveram D.B.A., de 34 anos. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições.

Ainda na Praia da Costa, um jovem de 19 anos foi abordado. Foi constatado que ele tinha duas passagens pela polícia, e estava aguardando liberação mas não possuía alvará de soltura. Por isso, ele foi detido.

Já no bairro Itapuã, uma dupla de policiais que atua no ciclopatrulhamento da região recuperou um Fiat Uno com restrições de furto ou roubo. Ninguém foi detido.

Em São Torquato, militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), avistaram duas pessoas em atitude suspeita na região. Com eles foi apreendida uma pistola calibre 9 mm. No bairro Ulisses Guimarães, policiais da Rotam apreenderam um revólver calibre 38 municiado. Uma pessoa foi detida. No mesmo bairro, três pessoas foram abordadas e detidas. Com o trio foram encontradas 17 pedras de crack.

Durante uma operação em Rio Marinho, militares apreenderam três máquinas caça-níqueis, uma banca de jogo de bicho e uma bucha de maconha. Um menor foi apreendido.

Já em 1º de Maio, quatro pessoas foram detidas pela equipe policial. Com eles foram apreendidas 24 pedras de crack, quatro buchas de maconha, uma pedra de crack e um copo com 60 gramas de cocaína.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 8802-3244 / 8802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard