Governo do Estado do Espírito Santo
27/01/2017 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 14h00

Policia Militar realiza apreensão de arma de fogo, munições e acessórios de caça em Laranja de Terra

Na presente data Agentes do Serviço Reservado da 2ª Cia Independente juntamente com Militares de serviço do 3º pelotão de Laranja da Terra prosseguiram até a localidade de Valão Seco, Zona Rural de Laranja da Terra, para averiguarem uma denúncia anônima que informava que naquela região o senhor O.S possuia em sua residencia várias armas de fogo sendo que as ultilizava para caça predatória e para ameaçar e intimidar sua companheira.

Quando os Militares chegaram ao local da denúncia o acusado não se encontrava em casa, foi mantido contato com sua esposa a senhora M.P.S e um dos irmão W.S. A esposa do acusado confirmou a veracidade das denúncias e franqueou a entrada dos Militares na residência do casal, disse ainda que já foi ameaçada por O.S com uma arma de fogo, porém que há algum tempo ele escondeu as armas e não as deixa mais em casa, durante busca na residência foram encontadas; 42 (quarenta e duas) munições calibre .22 intactas; 1 (Um) recipiente contendo pólvora e outro recipiente “chifre” ultilizado para portar pólvora; 1 (um) recipiente de vidro contendo esferas de chumbo; 2 (duas ) redes ultilizadas para praticar caça.

No paiol anexo a residência também foi encontrado uma espingarda de pressão, sem marca aparente. Em conversa com W.S irmão do acusado ao ser indagado se saberia informar das armas mencionadas na denúncia o mesmo disse não saber, porém informou que em sua residência que fica do lado com a do acusado, havia uma arma de fogo que era de outro irmão o senhor G.S, arma esta que segundo W.S era herança de familia e que nunca havia sido usada para fins de caça predatória, de imediato os Militares solicitaram para que ele entregasse a referida arma, que se tratava de uma espingarda, calibre 36, marca Boito, com dois cartuchos intactos.

WS informou aos Militares onde os suspeitos estavam trabalhando, os Militares se deslocaram até eles, ao serem indagados sobre os materias encontrados em suas residências o senhor O.S informou que já comercializou as armas que possuia e que as munições e demais materias ultilizados para recarregar cartuchos encontrados em sua casa são antigos. Já o senhor G.S confirmou ser o proprietario da espingarda encontrada em sua residência e reafirmou que se tratava de uma arma de herança de familia, que nunca foi ultilizada para fins de caça.

Diante do exposto os Policiais solicitaram para que eles os acompanhassem até a Delegacia de Policia Civil de Afonso Claudio onde foram entregues juntamente com os materiais apreendidos. A senhora M.P.S também acompanhou os policias até a Depol pois manifestou interesse de representar criminalmente contra seu companheiro O.S pela ameças que vinha sofrendo dele.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard