Governo do Estado do Espírito Santo
07/11/2015 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 10h42

Polícia Militar realiza a 1ª edição do Evento “Café com a Imprensa” em Colatina

Policiais militares do 8º Batalhão realizaram a 1ª edição do evento “Café com a Imprensa”, que reuniu profissionais dos veículos de comunicação do Norte e Noroeste do estado, a fim de dialogar acerca da contribuição social exercida pelas instituições de imprensa em todo o estado do Espírito Santo. Jornalistas e radialistas realizaram diversas palestras ao público participante. A rotina dos profissionais de segurança pública e da imprensa foi discutida pelos palestrantes, no evento realizado nessa sexta-feira (06), no auditório do Ágil Hotel, em Colatina.

O tema dessas 1ª edição foi “Polícia e Imprensa: De Mãos Dadas Com a Comunidade” e foi iniciada com o jornalista e radialista Fabrício Felix, da Rádio Gazeta Norte. O tema de sua palestra foi: “A influência da imprensa como voz da sociedade”. Em seguida o jornalista e apresentador de TV Altemar Colen, da Rede SIM de Comunicação, discorreu sobre a importância da união entre imprensa, polícia e comunidade. O título de sua palestra foi: “Trabalho em conjunto, certeza de resultados positivos”. O repórter e apresentador Alessandro Bacheti, da TV Gazeta Noroeste, finalizou o evento, com a palestra “O que é Notícia para a televisão”.

O repórter Vítor Moreno, da TV Vitória – Rede Record, que saiu da capital capixaba para acompanhar o evento, comentou sobre a relevância da aproximação entre a instituição policial e a imprensa capixaba. “Gostaria de parabenizar os militares do 8° Batalhão pelo encontro na manhã de hoje. Foi muito proveitoso e com certeza serviu para estreitar, ainda mais, os laços entre a polícia e a imprensa. Parabéns a todos os envolvidos e aos amigos da imprensa que palestraram no evento”, assinalou.

O Soldado Scárdua, que participou do evento, explicou um pouco da relação atual entre a imprensa e sua unidade policial: “Toda vez que uma ocorrência pode virar notícia, um policial militar da unidade é incumbido de produzir um release dos fatos e encaminhar para a imprensa. Participar do evento ampliou minha visão sobre a importância desse trabalho, motivando-me ainda mais a escrever”, assinalou o militar atuante na 3ª Companhia do 8° BPM, na cidade de Alto Rio Novo.

O responsável pelo setor de Relações Públicas da Unidade Operacional, Aspirante a Oficial Sanderlei Vieira, sintetizou a importância de qualificar as relações institucionais junto aos profissionais de imprensa. “A previsão é de que o evento ocorra duas vezes ao ano. A opção para que os próprios jornalistas e radialistas sejam os palestrantes tem por finalidade aproximar as realidades e, dessa forma, as dificuldades da rotina das profissões, a fim de que haja um auxílio mútuo”, assinalou o Aspirante a Oficial.

O Comandante do 8º Batalhão, Tenente Coronel Rômulo, comentou acerca dos objetivos do evento: “Nosso principal objetivo contribuir com o trabalho da imprensa capixaba. Para que isso ocorra, é importante sabermos as demandas e qualificarmos o nosso efetivo, com vistas a qualificar esse processo de difusão de informações junto aos veículos de comunicação”, assegurou.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard