A Polícia Militar promoveu uma reunião preparatória para as reintegrações de posse do antigo Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Industriários (IAPI) e da localidade conhecida como "Fazendinha", área que foi invadida novamente. A reunião foi nesta terça-feira (27), na qual estiveram presentes autoridades envolvidas no processo de reintegração e representantes da ocupação.
Na ocasião, o Comando de Polícia Ostensiva Especializada reuniu-se com outros atores importantes que participarão do processo, entre eles o representante estadual dos Direitos Humanos, da OAB, Defensoria Pública e Advocacia Geral da União, além de representantes do movimento de invasão, seus advogados e a parte requerente, que arcará com os recursos necessários para viabilizar a retirada dos invasores.
A intenção é compartilhar e atribuir responsabilidades, primando pela lisura das ações e tecnicidade na atuação da PMES, órgão garantidor do cumprimento da ordem legal emitida pelo poder judiciário.
A data definida para a operação no IAPI será dia 23 de julho e na Fazendinha, no dia 27 de julho.
A PMES destacou que operação de apoio à reintegração de posse do prédio do IAPI será realizada em um domingo, a fim de minimizar os impactos ao fluxo de veículos na região do Centro de Vitória.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857