Comandos de Unidades Operacionais da Grande Vitória têm buscado estreitar os laços com as comunidades, através da realização de reuniões periódicas. Por meio desses encontros, está sendo possível criar um canal direto de interação da Polícia Militar com os anseios específicos de cada localidade.
A partir das reuniões, representantes da Polícia Militar traçam estratégias de policiamento baseadas em dados estatísticos de cada bairro e incrementam o policiamento local ao ouvir demandas específicas de líderes comunitários, moradores e comerciantes.
Um desses encontros aconteceu na noite de terça-feira (15), no bairro Nova Canaã, em Viana, onde o subcomandante da 11ª Companhia Independente, capitão Abeldt, esteve no centro comunitário para expor à comunidade a avaliação do policiamento no mês de julho e discutir novas estratégias. “Quando realizamos essas reuniões nos bairros, podemos traças estratégias de policiamento baseadas nas demandas dos moradores. Neste contado direto recebemos muitos elogios dos participantes”, ressaltou o oficial.
Outro encontro com o mesmo objetivo foi realizado na noite de segunda-feira (14), em Vitória. Na oportunidade esteve reunido o comando de Polícia Ostensiva Metropolitana, o comando do 1º Batalhão e vereadores municipais.
As agendas de debate da Polícia Militar com as comunidades acontecem mensalmente e são abertas aos moradores. As datas das próximas reuniões nos bairros estão disponíveis nas Companhias dos Batalhões.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
1º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857