Governo do Estado do Espírito Santo
18/09/2013 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 11h26

Polícia Militar promove palestra sobre preservação ambiental em Itapemirim


"A educação é o melhor processo para se conseguir um meio ambiente mais equilibrado, pois conhecendo a importância dos recursos naturais, as pessoas passam a dar valor aos patrimônios como, água, ar e florestas, que são essenciais para a vida dos seres humanos". Esse foi o destaque do tenente Ricardo Sant'Anna, na manhã de quarta-feira (18), quando o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) promoveu uma palestra no "1º Ciclo de Palestras Rio Itapemirim e Meio Ambiente".

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Itapemirim, para um público de cerca de 60 pessoas. Na ocasião, temas relevantes foram abordados como a importância do uso racional dos recursos naturais e como buscar orientações junto aos órgãos públicos para realização de atividades que envolvam exploração ou aproveitamento de recursos naturais dentro do que é permitido.

O palestrante do Batalhão de Polícia Ambiental faz parte da 4ª Companhia, sediada em Cachoeiro de Itapemirim, que esclareceu ser "a educação ambiental o processo por meio do qual o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade. A palestra faz parte do ciclo educativo que também é desenvolvido pelo Batalhão Ambiental, cuja finalidade é levar informações acerca da importância da preservação dos recursos naturais para as comunidades, escolas, grupos de serviços, organizações não governamentais, entre outros, pois a terra é o lar ou sustentáculo de todos os seres vivos", disse o tenente durante o evento.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 8802-3244 / 8802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard