Governo do Estado do Espírito Santo
16/01/2017 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 13h47

Polícia Militar prende traficantes e apreende entorpecentes em Afonso Claudio

Nessa segunda-feira (16), militares da 2º Companhia Independente apreenderam três pessoas, sendo uma adolescente, dentro de um táxi transportando entorpecentes, além de prender outros dois jovens, fornecedores da droga, no bairro São Vicente, em Afonso Claudio e na localidade de Alto Guandú.

Na tarde dessa segunda (16), por volta das 17 horas, a central de operações da 2ª Companhia Independente, recebeu denúncia anônima, de que um casal que havia saído do município de Serra, havia entrado em um táxi no bairro São Vicente, localidade conhecida por intenso tráfico de drogas.

A central da 2ª Cia fez o acompanhamento do veiculo através do sistema de vídeo monitoramento, até o bairro João Valim, localidade de Campo 21, em Afonso Cláudio e em seguida o Serviço Reservado juntamente com as guarnições de serviço realizaram o acompanhamento, até que na localidade de Alto Guandú, outra guarnição e um investigador da Polícia Civil de Afonso Cláudio realizaram um bloqueio na rodovia ES 165, e conseguiram interceptar o veículo táxi. No interior do mesmo, encontrava-se a adolescente M.V.J.A.O., de 15 anos, J.R.C. e G.B.S. O suspeito J. afirmou ter saído no indulto do último natal e não mais retornado ao sistema carcerário e com a adolescente, foram encontradas 12 pedras de crack.

Após questionamento da origem dos entorpecentes, G. afirmou ter comprado a droga no Bairro São Vicente, na casa de J.P.V.M., vulgo "Mister Been". O suspeito disse ainda aos militares, que no momento em que foi comprar a droga, presenciou R.J.N., vulgo "Pombo", desenterrando a droga em um dos cômodos da casa do Mister Been, atrás de uma caixa d'água. Em seguida, os policiais se dirigiram até a casa de Mister Been, localizada no bairro São Vicente e com a autorização do pai do suspeito, os militares entraram em sua residência e foram até o local onde a droga supostamente estaria enterrada, em seguida desenterraram dois tabletes pesando juntos aproximadamente 1 Kg e 97 gramas de maconha.

Após encontrarem o entorpecente, o pai de J.P., disse aos policiais que "Pombo" havia enterrado a droga naquele local, relatou ainda que seu filho não tem condições financeiras de comprar toda aquela maconha. Ao sair da residência de Mister Been, foi notado pelos policiais que R. se encontrava nas imediações, e imediatamente foi dado voz de prisão ao mesmo, que juntamente com Mister Been, a droga e os demais foram encaminhados para o plantão policial de Venda Nova do Imigrante.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard